quarta-feira, 20 de maio de 2009

Como você lava seus cabelos?

Como lavar cabelos secos, oleosos ou normais?O que define esta natureza é o PH do couro cabeludo, portanto independente de seu estado, tem que ser higienizados corretamente, seguindo a sequência: Shampoo, condicionador e Leave-in.

Há fatores que precisam ser observados , produtos adequados para cada tipo de cabelo: secos, oleosos ou normais. Observamos então o estado em que se apresentam: coloridos, relaxados, descoloridos ou naturais.

O primeiro passo para a beleza de suas madeixas é a retirada completa de shampoos. Embora sejam necessários à higienização, precisam ser completamente enxaguados , até que os cabelos fiquem ligeiramente ásperos , pois os mesmos elevam o Ph, tornando-os volumosos e sem brilho.

Há o mito de que condicionadores deixam os fios oleosos , porém basta que não sejam aplicados ao couro cabeludo ; uma vez que os mesmos tem a função de atrair e retirar os resíduos dos shampoos , estes também precisam ser enxaguados abundantemente , ou ainda teremos nos fios os resíduos indesejados, ainda que tenhamos equalizado o PH.

Finalmente utilizamos o leave-in ou finalizadores como : ativadores de cachos, anti-frizz, reparadores de pontas, etc... que assim como os condicionadores são aplicados longe do couro cabeludo.

Hidrate-os periodicamente e o resultado certamente será: Cabelos soltos, macios e brilhosos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário