segunda-feira, 25 de maio de 2009

Você utiliza formol no seu salão?

Diante das últimas medidas adotadas pelo Ministério da Saúde e Anvisa, não se pode utilizar de forma alguma o formol na hora de conservar os fios lisos.
O que fazer ?
Há as opções de alisamento com princípios ativos como: Thiglicolato de amônia, Etanolamina, Hidróxidos de Guanidina ou Sódio. Escolha o produto de acordo com o grau de tratamentos inseridos na química. O seu conhecimento para reconhecer o amolecimento da estrutura é que define o grau de alisamento desejado. O Thioglicolato é o princípio ativo que oferece maior opção e controle do liso. Após a retirada da química inicia-se o processo da nova forma através do calor dos secadores e chapinhas. Caso o desejo da cliente seja o liso , aplique a chapinha em mechas quase transparentes respeitando sempre a nascente dos fios. Aplique o neutralizante da mesma forma que a massa de amônia.
A indústria de cosméticos
Alka é a que oferece o maior teor de amônia do mercado, portanto o desligamento das pontes dissulfeto são rápidas e precisas. Os tratamentos oferecem um alto poder de reconstrução que são utilizados também antes da neutralização . Após a transformação o cliente poderá tratar as madeixas com hidratações de poder nutritivo e emolinte, além de fazer a manutenção diária em seu lar, com a linha cliente adequada a sua tipologia de fios.
Há porém os profissionais que optam pelos hidróxidos que oferecem um bom resultado de lisos, ficando restritos quanto a coloração a ser utilizada, pois estas são incompatíveis com os hidróxidos, causando uma reação química de combustão e fatal quebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário